Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vendaval fere e destrói casas em Boane

Três pessoas ficaram feridas, uma com gravidade, e 200 residências ficaram parcial ou totalmente destruídas na sequencia de um vendaval que na tarde da última Quarta-feira fustigou o distrito de Boane, na província de Maputo, Sul de Moçambique. A situação foi mais grave nas zonas de Beluluane, Mulotane e Djuba, onde o vendaval causou a queda de muros, árvores e postes de transporte de energia eléctrica.

O fenómeno fez com que grande parte daquele distrito ficasse privada da corrente eléctrica por longas horas. O fornecimento da corrente eléctrica só foi restabelecido no mesmo dia na vila sede distrital e em Djuba. Em Beluluane, os técnicos da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) ainda estavam a trabalhar para a reposição da energia eléctrica até ao fim da Quinta-feira.

A governadora da província do Maputo, Maria Jonas, visitou Quinta-feira as zonas afectadas e deixou instruções para que medidas urgentes fossem tomadas para minorar o sofrimento das famílias deixadas sem abrigo. Aliás, a delegação da província de Maputo do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) enviou, de imediato, as suas equipas para trabalharem nas zonas assoladas por este fenómeno.

Como medida imediata, o INGC abriu dois centros de acolhimento para as famílias que se encontravam ao relento, tendo sido recebidas algumas pessoas na Igreja de S. António, em Beleluane, e no círculo do bairro. O matutino ‘Noticias’ refere que outros distritos como Namaacha e Manhiça sofreram igualmente destruições por conta deste vendaval que se abateu um pouco por todas as províncias da zona sul, estando a ser feito o levantamento dos estragos sofridos para posterior canalização da ajuda necessária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!