Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vendaval destrói nove escolas em Netia

A vila de Netia, no distrito de Monapo, foi fustigada, este fim de semana, por um forte vendaval que, de acordo com um levantamento preliminar apresentado pelo governo local, resultou na destruição de um total de nove estabelecimentos escolares, sete dos quais de construção convencional, além de 37 casas, sem, contudo, causar vitimas humanas.

Segundo João Castro, chefe do posto administrativo de Netia, o vendaval que se abateu sobre aquela parcela de Nampula era acompanhado de fortes chuvas que provocaram a queda parcial de habitações construídas à base de material precário, cujos danos estão ainda por contabilizar.

No entanto, as aulas não foram afectadas nas escolas destruídas, pois os alunos foram integrados, de acordo com a respectiva classe, noutras turmas em vários estabelecimentos de ensino, enquanto se aguarda por apoios em material de construção, sobretudo chapas de zinco e barrotes.

João castro precisou, ainda, que está em elaboração uma lista referenciando material necessário para ajudar as 37 familias cujas casas foram destruídas por aquela intempérie, a fim de ser submetida à delegação do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades em Nampula.

Nos últimos dias Netia e zonas circunvizinhas têm sido duramente fustigadas por chuvas intensas, facto que mantém em permanente alerta a população face à eventualidade da situação poder vir a agravar, segundo João Castro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!