Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Venâncio Massingue avalia funcionamento do novo terminal internacional

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Venâncio Massingue, visitou, Quarta-feira, o novo terminal internacional do Aeroporto Internacional de Maputo, inaugurado em Novembro último, para se inteirar do seu funcionamento, sobretudo na componente tecnológica.

 

 

Naquele local, o Ministro visitou o Centro de Processamento de Dados e toda a infra-estrutura electrónica que garante a operacionalidade do aeroporto.

Em declarações a imprensa, Massingue disse estar satisfeito com o que viu e que Moçambique está de parabéns pelo avanço tecnológico que se pode constatar naquele aeroporto.

Venâncio Massingue defendeu ser urgente a criação de sistemas de “backup” (cópias de segurança) para garantir o funcionamento do aeroporto no caso da ocorrência de qualquer eventualidade.

“Uma infra-estrutura tão complexa como esta precisa de um sistema de “backup” fora daqui para no caso de surgir de qualquer eventualidade o aeroporto não parar de funcionar” declarou.

Aquele dirigente frisou que o sistema tecnológico montado naquela infra-estrutura aeroportuária possui um grande potencial que vai requerer mais anos de preparação de técnicos moçambicanos para garantirem a sua operação.

“Os técnicos chineses e moçambicanos garantem a continuidade de funcionamento dos sistemas. Mas um ano é pouco para os moçambicanos se prepararem para lidar com esta complexidade tecnológica e, certamente, vale a pena se fazer uma outra programação. Moçambique está de parabéns por este avanço tecnológico” defendeu.

A visita daquele governante é fruto de um convite formulado pela empresa Aeroportos de Moçambique, que gere todas as infra-estruturas aeroportuária do país, para se inteirar sobre o potencial tecnológico disponível naquele local e avaliar a organização de tais sistemas.

De referir que Massingue visitou o aeroporto logo após o seu desembarque vindo de Londres, no Reino Unido, uma esteve a participar numa reunião sobre parceria inteligente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!