Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Velocista norte-americano Tyson Gay é flagrado no exame antidoping

O atual recordista no ano dos 100 metros rasos, o velocista norte-americano Tyson Gay anunciou neste domingo que acusou positivo para uma substância não-identificável e que, por conta disso, vai desistir da disputa do Mundial de Atletismo, no próximo mês, em Moscovo.

Tyson Gay, campeão mundial em 2007 e detentor da melhor marca do ano nos 100 metros rasos (9.75 segundos), admitiu em conferência por telefone que foi notificado pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA, na sigla em inglês), na última sexta-feira, pelo resultado positivo da amostra A coletada no último dia 16 de maio.

“Não há sabotagem. Eu basicamente confiei em alguém e essa pessoa desapontou-me”, disse o velocista de 30 anos, que está a treinar em Amsterdão, na Holanda. “Eu cometi um erro”, admitiu Gay, que reforçou que nunca tomou, de forma consciente, nenhum medicamento ou droga que melhorasse a sua performance nas pistas.

“Estou a desistir do meeting de Mónaco (válido pela Liga de Diamante) e do Mundial de Moscovo.” Na esperança de ainda ser inocentado, Gay lembrou que, apesar do teste positivo na amostra A, a amostra B ainda deve ser testada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!