Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vaticano lança apelo à generosidade dos fiéis

O Vaticano lançou esta sexta-feira um apelo à generosidade dos fiéis, explicando que suas financas apresentam “dificuldades persistentes”.

Reunidos no Vaticano, os cardeais encarregados de controlar as finanças da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano expressaram uma esperança de “leve melhora”, apesar de “um quadro geral de dificuldades persistentes” para 2010, informou o Vaticano em comunicado.

Reunidos quarta e quinta-feira sob a presidência do número dois do Vaticano, Tarcisio Bertone, os cardeais insistiram na “necessidade pastoral de suscitar uma maior atenção dos fiéis – mais propensos a contribuir para projetos específicos – às estruturas da Igreja que prestam serviços gerais”.

Em 2008, o Vaticano, que financia as atividades do Papa e as congregações, teve um déficit de 911.514 euros, contra cerca de nove milhões em 2007. Já o Estado do Vaticano, responsável pela manutenção da cúria, dos museus e dos meios de comunicação da Santa Sé e muito abalado pela crise econômica mundial, fechou 2008 com um déficit de 15 milhões de euros.

As doações das igrejas ao Papa, cuja maior parte é arrecadada nas festas de São Pedro e São Paulo, se elevaram a 75,78 milhões de dólares em 2008, um número um pouco inferior ao total de 2007.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!