Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vasculhou-se talentos na Beira

No fim-de-semana último, a cidade da Beira acolheu a V edição do Festival de Artes Young Africa que decorreu sob o mote Celebre a Vida, Protege as Crianças.

Tendo como objectivo a promoção do intercâmbio cultural das mais variadas modalidades artísticas, mobilização dos jovens a acções e acontecimentos de expressão cultural, assim como a descoberta de novos talentos, a Young Africa Centro de Formação Profissional, no fim-de-semana passado, esta entidade realizou a quinta edição do FAYA – Festival de Artes Young África – que decorreu sob o tema Celebre a Vida, Protege  as Crianças. O evento foi de acesso livre.

Durante o decorrer do evento cerca 500 jovens aspirantes a artistas profissionais residentes na  referida urbe tiveram oportunidade de divulgar suas obras inéditas, revelar os seus talentos assim como valores artísticos nos géneros de mostra audiovisual,  artes cénicas, (dança, teatro e poesia), artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura e desenho), incluindo a música, Tendo sido premiados o 1º e 2º lugar nas distintas modalidades.

Cerca de 11 mil pessoas testemunharam a realização do festival. Vários músicos moçambicanos conceituados como Hermínio e a “diva do Marrabente”, Neyma Alfredo que participaram no evento,  prenderam a multidão com as suas obras até o fim do acontecimento.

Da cidade da Beira participaram artistas locais como, por exemplo, Manune Jackson, António Estima, Helena Macamo, Gaf, Mazuze, Aníbal, Calene, Gil Pinto e as bandas Gritos de Cabeça de Velho, Dakala Band, a dupla dos Djs Ahbyy Spalding e Adreas.

Refira-se que a iniciativa incluiu ainda a realização de workshops e palestras ministrados pela Liga dos Direitos Humanos, PSI Jeito; Eco SIDA, MULEID, AZEM, Terra dos Hommes, Naido Capoeira, Virginia-Oficina de papel, Natércia escultura sobre vários assuntos sociais.

A Young África é uma organização de desenvolvimento, vocacionada no apoio dos jovens desfavorecidos das faixas etárias de 15 aos 25 anos, através da Educação, Formação Profissional, Promoção do Enprendedorismo e inserção no mercado de emprego.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!