Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grupo de Teatro Lareira no Brasil

O grupo moçambicano de teatro Lareira Artes participa pela segunda vez consecutiva no festival internacional de teatro denominado Circuito de Teatro em Português a decorrer de 7 a 22 de Setembro nos estados brasileiros de São-Paulo e Bahia.

O único representante do país leva para este evento as obras “Cinzas sobre as mãos” e “A Cavaqueira do poste”. A primeira fala de uma tragédia contemporânea das guerras sangrentas que abalam o mundo. Para o grupo, esta obra é igualmente uma forma de solidariedade para com todos os povos afectados por este mal, criticando-se os mentores da guerra.

Por sua vez,  A Cavaqueira do Poste é uma obra bem conhecida a nível internacional e efusivamente aplaudida. Retrata a a crise financeira mundial sob ponto de vista de dois mendigos portadores de deficiência física.

Os actores Diaz Santana e Sérgio Mabombo que constituem o grupo, prometem representar condignamente o país e alargarem cada vez mais o seu mercado internacional. Serão duas semanas de muitos espectáculos, intercâmbios culturais com outros artistas de outros quadrantes do mundo.

Além de Moçambique, participam neste festival artistas de Angola, Portugal, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Espanha.

Lareira Artes é um grupo moçambicano formado a dois anos composto por apenas dois artistas e esta é a oitava vez que o grupo representa o país além fronteiras (Brasil, Portugal, Angola) apesar de não ter nenhum apoio no seu país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!