O atacante Jamie Vardy, do Leicester City, foi eleito Jogador do Ano pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra no mais recente capítulo do conto de fadas vivido pelo jogador, que chegou à selecção inglesa após passar por pequenas ligas do país.
O jogador de 29 anos, que construiu a sua carreira em clubes como Stocksbridge, Halifax Town e Fleetwood Town, marcou 22 golos nesta temporada para ajudar o Leicester na busca pelo título do Campeonato Inglês.
Vardy, que também se tornou o primeiro jogador a marcar em 11 partidas seguidas da Premier League, é o primeiro inglês a conseguir a honra da associação dos cronistas desde Scott Parker em 2011, e o primeiro jogador do Leicester a ganhar o título em 68 anos.
“É uma grande honra ganhar um prémio de tanto prestígio e ter meu nome adicionado à lista de vencedores anteriores, que inclui jogadores inacreditáveis. Obrigado à Associação de Cronistas de Futebol e a todos que votaram”, disse Vardy nesta segunda-feira.
“Obrigado a meus colegas de equipe, que são a razão pela qual consegui alcançar tudo. Foi uma temporada maravilhosa para nós no Leicester, com base em trabalho de equipe, e não individual”.
Vardy conquistou 36 por cento dos votos, superando os colegas de equipe Riyad Mahrez e N’Golo Kante, que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.