Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois mortos e oito feridos em explosão na Somália

Duas pessoas morreram e oito outras ficaram feridas domingo numa explosão no centro dum mercado de gados no sul do país, anunciou a Rádio Shabelle, citando responsáveis locais.

Segundo a mesma fonte, as duas pessoas mortas são soldados ao passo que as feridas são militares e civis, devido a esta explosão terrorista de minas colocadas neste centro comercial Nenhuma reivindicação do acto foi feita até agora.

Por outro lado, o site somalí de notícias indicou que as forças governamentais somali, apoiadas por forças etíopes da União Africana (UA) se dirigem para a região de Gulgudud, no centro da Somália, com o fito de retomar o controlo da cidade de Eyle Tayra, sob a dominação, há anos, do movimento islamita e terrorista Shebab.

As forças coligadas tiveram grandes progressos nas regiões de Gulgudud e de Moyenne Shabelle controlando várias localidades e aldeias que estavam sob a dominação de Shebab.

A UA desdobra mais de 22 mil soldados na Somália em apoio ao Governo somalí que combate o movimento Shebab, ligado ao grupo terrorista internacional Al-Qaida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!