Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos em desabamento de edifício na capital do Quénia sobe para 20 pessoas

O número de mortos aumentou de 15 para 20 devido ao desabamento sexta-feira última de um edifício no bairro de Huruma na capital do Quénia, Nairóbi, segundo um balanço desta segunda-feira no local.

A Cruz Vermelha queniana anunciou no mesmo dia, sexta-feira última, 16 mortos e pelo menos 135 feridos, dos quais um sucumbiu aos seus ferimentos quando recebia cuidados médicos.

“As operações de busca e de socorro prosseguem”, disse esta segunda-feira a Cruz Vermelha queniana. O edifício de 195 quartos desabou sexta-feira na sequência de fortes chuvas que se abatiam sobre a capital queniana, Nairóbi, Socorristas da Cruz Vermelha e moradores dos edifícios vizinhos continuavam buscas de corpos sem vida e de sobreviventes.

“Organizámos equipas de intervenção para ajudarem nas operações de buscas e de socorros para primeiros cuidados médicos, a evacuação e encontro com famílias das vítimas”, explicou a Cruz Vermelha no seu comunicado.

A mesma instituição lançou um apelo para o fornecimento com urgência de equipamentos de soccoro, nomeadamente sabão, mantas, produtos alimentares, antiretrovirais e outros remédios.

Chuvas torrenciais que se abateram sobre a capital queniana afectaram 792 habitações, causando o desabamento do edifício supracitado, construído, segundo autoridades competentes, à beira do rio Nairóbi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!