Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Surpreendente Leicester comemora final feliz em conto de fadas

O sonho do título inglês de futebol do Leicester City tornou-se realidade nesta segunda-feira, quando o único adversário que poderia alcança-lo, o Tottenham Hotspur, empatou por 2 a 2 com Chelsea, o que garantiu o troféu ao pequeno clube, uma das maiores conquistas desportivas dos tempos modernos.

O resultado provocou uma festa enorme na cidade provincial inglesa, assim como em lugares distantes como Tailândia e Japão, após os jogadores do Leicester assistirem à partida pela televisão e os torcedores se aglomerarem em bares.

Golos de Harry Kane e Son Heung-min colocaram o Tottenham à frente e pareciam que iam estender a corrida pelo título até a penúltima semana do que tem sido uma temporada inesquecível.

No entanto, Gary Cahill dimimuiu para o Chelsea e Eden Hazard empatou o jogo, acabando com a esperança de título do Tottenham, para alegria do Leicester e do ex-técnico do Chelsea, o italiano Claudio Ranieri.

Com os ânimos exaltados em Stamford Bridge, imagens da televisão mostravam jogadores de Leicester a comemorarem na sala do artilheiro Jamie Vardy.

A dois jogos do final do campeonato, o Leicester está sete pontos à frente do segundo colocado Tottenham e a partida de sábado contra o Everton vai representar a comemoração do título.

“O primeiro de tudo, parabéns ao Leicester City e a Claudio Ranieri. Uma temporada fantástica…eles merecem isso”, disse o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino. “Estou muito desapontado, mas agora temos de lutar pelo segundo lugar.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!