Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vantagens masculinas que as mulheres queriam ter

Vantagens masculinas que as mulheres queriam ter

Desigualdades

Os saltos altos fazem com que nos sintamos mais mulheres e modificam a nossa postura transmitindonos mais estilo. Porém, no fim do dia, tudo o que queremos é calçar uns chilenos. Os homens não se preocupam com isso, pois andam horas e horas sem o menor cansaço nos pés.

 

 

Os homens riem-se de nós porque nos submetemos a dores para ficarmos depiladas e lisinhas. No entanto, fazemos isso não só por eles, mas por nós mesmas, porque queremos ficar belas. Este é outro ponto onde invejamos os elementos do sexo masculino.

 

 

 

 

Os homens não conhecem a diferença entre um rímel e um lápis, porque saem de casa depois de um banho ou de lavar a cara. Por outro lado, as mulheres não conseguem sair de casa sem um batom, um pouco de base no rosto, um banho de hidratantes, quem sabe até um lápis e pó de arroz, isto fora o kit que levamos na carteira, para emergências.

 

Temos hidratante para o rosto, creme anti-rugas, anti-celulite, anti-estrias, anti-tudo. Com sorte, eles usam uma loção pós-barba e um pouco de hidratante depois do banho, não se sentindo pegajosos.

Uma diferença que nos persegue desde os tempos de acampamento é a facilidade deles de irem à casa de banho. Enquanto os homens só precisam de um arbusto, as mulheres têm todo um cuidado de ver se há alguém por perto e, dependendo da calça ou da saia, ainda têm que se equilibrar ao agachar.

Nós temos que usar decotes, roupas justas e saltos para nos sentirmos mais mulheres. Às vezes até sentimos frio e incómodo por causa disso. Mas eles não: só usam calças folgadas e camisas que permitem que se movimentem com maior facilidade em todas as ocasiões.

 

Desde pequenas que temos consciência do que são calorias e lutamos sempre para caber nos jeans que insistem em ficar apertados. Sentimonos discriminadas por termos alguns quilos a mais e simultaneamente pouco atraentes. Por isso sentimos inveja dos homens porque eles não são escravos da balança.

 

Apesar de sermos, de certo modo, independentes sexualmente, somos desencorajadas pelos nossos pais para não pensarmos em sexo na adolescência. Os meninos, por outro lado, têm incentivo paterno para que sejam “garanhões”. Socialmente, um homem que tem várias namoradas é visto como viril, enquanto uma mulher com muitos namorados é vista como uma prostituta.

 

De maneira geral, as mulheres precisam de um ambiente especial e de preliminares para criar intimidade e poder entrar num clima de romance. Já eles, homens, só precisam de um estímulo visual ou de um pensamento erótico para ficarem prontos para a acção.

Temos o privilégio de termos filhos, mas qual foi a mulher que nunca invejou ser homem pelo facto de ele não ficar menstruado todos os meses? Sem contar as variações de humor, mesmo que não haja nada de errado, e todas as pequenas irritações que advêm com a tensão pré-menstrual.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!