Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vandalização de fontes deixa Nampula sem água

A vandalização de maior parte das fontes de abastecimento de água, no distrito de Nampula, acção protagonizada por indivíduos ainda desconhecidos, está a provocar uma crise sem precedente daquele precioso liquido.

Segundo consta, um total de Dezanove furos manuais, dos Vinte e Seis que existem, foram completamente destruídos. Se os Vinte e Seis furos, em pleno funcionamento, só satisfaziam cerca de 42 mil pessoas, das 203 mil existentes no distrito, com a inoperância a situação ficou mais critica.

Armindo Gove, administrador do distrito de Nampula, explicou que como forma de inverter este cenário, o governo esta a financiar a reabilitação de algumas fontes, tendo sido já concluídos Seis.

A reabilitação, segundo apuramos, consiste na colocação de novas bombas (principal alvo dos meliantes), uma vez que as estruturas e outras componentes, continuam intactos.

Para responsabilizar as comunidades na manutenção das fontes, o governo distrital esta a potenciar a formação de comités de água.

Entretanto, prevê-se que a vila sede do distrito de Nampula, poderá a partir deste ano contar com pequeno sistema de abastecimento de água. O projecto, que conta com os auspícios financeiros do governo local, visa reduzir a enorme crise de água.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!