Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Valor do resgate ascende os 10 milhões

O valor pago pelo pai do menor Mail Abdul Latifo para resgatar o seu filho do cativeiro dos sequestradores, depois de cerca de três dias de “negociações”, ultrapassa os 10 milhões de meticais, segundo apurou em exclusivo o Wamphula Fax de uma fonte independente, próxima da família.

Sem ainda avançar o valor exacto pago, a fonte disse que, pelo menos, mais de trezentos mil dólares foram desembolsados ante o desespero e impaciência dos familiares da vitima. Um novo dado surge, no entanto, referente ao eventual envolvimento de algumas pessoas conhecidas na praça de Nampula, que terão orquestrado a acção criminosa.

A fonte escusou-se a revelar nomes, mas disse que, pelo que tem conhecimento, tais nomes foram já entregues á policia. Lembre-se que Mail Latifo foi raptado na manhã da passada sextafeira, dia 12 de Fevereiro, e resgatado pelo próprio pai na madrugada de segunda-feira próximo da Fábrica Cervejas de Moçambique, arredores da cidade de Nampula, depois de pago o valor “negociado” com os sequestradores.

Este é o terceiro rapto que, em menos de dois anos, se regista na província de Nampula, tendo os dois primeiros ocorrido na cidade de Nacala.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!