Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Valor do resgate ascende os 10 milhões

O valor pago pelo pai do menor Mail Abdul Latifo para resgatar o seu filho do cativeiro dos sequestradores, depois de cerca de três dias de “negociações”, ultrapassa os 10 milhões de meticais, segundo apurou em exclusivo o Wamphula Fax de uma fonte independente, próxima da família.

Sem ainda avançar o valor exacto pago, a fonte disse que, pelo menos, mais de trezentos mil dólares foram desembolsados ante o desespero e impaciência dos familiares da vitima. Um novo dado surge, no entanto, referente ao eventual envolvimento de algumas pessoas conhecidas na praça de Nampula, que terão orquestrado a acção criminosa.

A fonte escusou-se a revelar nomes, mas disse que, pelo que tem conhecimento, tais nomes foram já entregues á policia. Lembre-se que Mail Latifo foi raptado na manhã da passada sextafeira, dia 12 de Fevereiro, e resgatado pelo próprio pai na madrugada de segunda-feira próximo da Fábrica Cervejas de Moçambique, arredores da cidade de Nampula, depois de pago o valor “negociado” com os sequestradores.

Este é o terceiro rapto que, em menos de dois anos, se regista na província de Nampula, tendo os dois primeiros ocorrido na cidade de Nacala.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts