Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

V Festival Internacional de Música

A cidade de Maputo acolhe, desde o passado dia 18 e até 29 de Abril, pela quinta vez o Festival Internacional de Música que promete uma erudita combinação de música clássica, jazz e flamengo com a presença de músicos de Portugal, Estados Unidos, Espanha, Taiwan, Dinamarca, França, Itália e Rússia.

O festival, co-organizado pelo Concelho Municipal de Maputo e pela associação para o Desenvolvimento Cultural (Kulungwana) homenageia este ano o músico e trompetista moçambicano Gabriel Chiau e a cantora sul africana Miriam Makeba.

De entre as várias participações no festival destaque vai para o Maetro Peter Mark, um dos grandes impulsionadores de Ópera nos Estados Unidos e no mundo um homem que tem acompanhado o crescimento da Virgínia Ópera desde 1975 tornando-a uma das companhias de ópera mais importantes dos Estados Unidos e para o violoncelista Nikolay Gimaletdinov, que realizou recitais a solo em vários países da Europa e América e tocou também com a Orquestra Nacional Russa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!