Costa do Sol e Liga Muçulmana, com 16 pontos cada, lideram o Moçambola-2009 depois de vencerem o Ferroviário de Nacala e ao Ferroviário da Beira, respectivamente, em jogos da 6ª jornada.
Os “canarinhos” foram ao Estádio 25 de Junho, em Nampula, golear aos Locomotivas de Nacala por 3-0 enquanto em Maputo, a Liga Muçulmana derrotou Ferroviário da Beira por uma bola sem resposta, com golo do zimbabweano Sadomba, que assim reforçou a sua posição de guia dos melhores artilheiros do Campeonato Nacional de Futebol.
Os vice-campeão e campeão nacional da época passada, Atlético Muçulmano e Ferroviário de Maputo, protagonizaram um fraco jogo que terminou empatado sem abertura de contagem.
No estádio da Machava o Matchedje quebrou a senda vitoriosa do Maxaquene vencendo por 2-0, num jogo onde o àrbitro, sem ter influenciado no resultado, fez um mau trabalho.
O Desportivo de Maputo foi a Soalpo, no Chimoio, e triunfou por um escassor 1-0
O HCB de Songo venceu o Ferroviário de Nampula, em Tete, por uma bola sem resposta e lancou caos nos locomotivas que ainda não conseguiram vencer nesta prova.
No Estádio Municipal 1º de Maio o FC Lichinga e Chingale empataram sem abertura do marcador.
No próximo fim-de-semana a disputa entre os líderes é o grande destaque da jornada 7:
Textáfrica X Matchedje
Maxaquene X HCB de Songo
Desportivo X Ferroviário da Beira
Ferroviário de Nampula X Atlético Muçulmano
Ferroviário de Maputo X FC Lichinga
Chingale X Ferroviário de Nacala
Costa do Sol X Liga Muçulmana