Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Utentes do Centro de Saúde de Namicopo em Nampula queixam-se do mau atendimento

Os utentes do Centro de Saúde de Namicopo, no bairro com o mesmo nome, arredores da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, mostram-se indignados com o mau atendimento vigente naquela unidade sanitária.

Alguns doentes ouvidos pelo @Verdade afirmaram que certos técnicos ignoram os pacientes privilegiando os que pagam suborno para serem atendidos condignamente e com urgência.

Felismina Augusto, cidadã de 24 anos de idade, disse-nos que se dirigiu ao Centro de Saúde de Namicopo por volta das 05 horas da manhã desta terça-feira (12) e foi um dos primeiros na fila. Contudo, até às 09 horas não tinha sido atendida. As pessoas que deviam seguir a ela foram assistidas rapidamente recorrendo à corrupção.

Cecília Mateus, outra paciente, disse que para além do mau atendimento, regista-se naquela unidade sanitária escassez de medicamentos. Os fármacos receitados pelos médicos são comprados nas farmácias privadas, o que acarreta custos elevados para um número considerável de cidadãos cuja condição financeira é precária.

A nossa Reportagem contactou a direcção do Centro de Saúde de Namicopo para colher explicações em torno das queixas dos utentes, mas ninguém se predispôs a falar do assunto alegadamente porque o dirigente se encontrava algures a cumprir outras agendas de trabalho. Todavia, apuramos de fontes próximas do hospital que não existe Paracetamol há três dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!