Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia neutraliza três assaltantes de residências em Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Norte de Moçambique, neutralizou esta segunda-feira (11), três supostos elementos de uma quadrilha que assaltava residências.

Trata-se de Adérito Eusébio e Rafael Leopoldo, de 32 e 38 anos de idade respectivamente, de ambos de nacionalidade moçambicana, residentes no bairro de Muhala, e do tanzaniano Mbaruko Juma Muhamad, 37 anos de idade, considerado o cabecilha do grupo.

Os dois cidadãos nacionais foram detidos depois de arrombarem a casa de um médico Cubano, da qual saquearam 1.400 euros e um outro montante de 200 peso, segundo a designação cubana, uma máquina fotográfica e uma extensão de corrente eléctrica.

Mbaruko Muhamad foi preso por ter sido indicado pelos seus comparsas como sendo a pessoa que comandava os assaltos. Os três confessaram o crime e encontram-se detidos nas celas da 1ª esquadra da PRM em Nampula.

Inácio Dina, porta-voz do Comando da PRM, explicou que a detenção dos presumíveis assaltantes contou com a colaboração da população. Mbaruko Muhamad estava a ser investigado pela corporação devido às suspeitas de algumas actividades que desenvolvia.

Segundo dados policiais, na semana de 02 à 08 de Março corrente, foram registados 13 crimes em Nampula, contra sete em igual período do ano passado, o que resultou na detenção de 12 indivíduos. Destes delitos, nove foram contra propriedade, três contra pessoas e um contra ordem e segurança públicas.

Em termos de segurança rodoviária, no período em análise houve três acidentes de viação, que resultaram em dois óbitos, um ferido grave, um ligeiro e dois danos materiais.

A Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 2.333 viaturas, tendo aplicado 506 avisos de multa, apreendeu 16 viaturas e deteve dois indivíduos por condução ilegal.

 


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!