Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

USD 70 milhões para modernizar sistemas de irrigação até 2017

Cerca de 70 milhões de dólares norte-americanos deverão ser desembolsados pela Associação Internacional para o Desenvolvimento (IDA), instituição da família do Banco Mundial, até 2017, com vista a melhorar e modernizar o sistema de irrigação de campos agrícolas nas províncias de Manica, Sofala e Zambézia.

O montante será desembolsado em forma de crédito e destina-se ao apetrechamento de infra-estruturas com potencial para aumentar a produtividade e rentabilidade da agricultura de pequena escala, segundo informações do IDA, sublinhando que o projecto “irá melhorar o ambiente agrícola e permitir o desenvolvimento de capacidades dos agricultores em matérias de irrigação sustentável”.

O programa visa impulsionar a implementação do Projecto de Desenvolvimento Sustentável de Irrigação (PROIRRI), traçado no âmbito dos esforços de combate à pobreza absoluta em Moçambique, de acordo ainda com a Associação Internacional para o Desenvolvimento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!