Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

USD 13,5 milhões para melhorar competitividade do sector de pescas

Cerca de 13,5 milhões de dólares norteamericanos acabam de ser disponibilizados para equipar e apoiar a introdução de tecnologias modernas para melhorar o processo de produção, conservação e comercialização de pescado moçambicano destinado à exportação.

O projecto destina- se ao desenvolvimento de infra- estruturas, implementação de Cerca de 13,5 milhões de dólares norteamericanos acabam de ser disponibilizados para equipar e apoiar a introdução de tecnologias modernas para melhorar o processo de produção, conservação e comercialização de pescado moçambicano destinado à exportação.

A melhoria de infra-estruturas económicas vai permitir maior acesso às zonas de grande potencial pesqueiro, segundo ainda a OFID, apontando os operadores da província central de Sofala como os primeiros a beneficiarem daquele projecto. A iniciativa insere-se no âmbito do Projecto de Produção da Pesca Artesanal (PROPESCA) que tem em vista dar maior dinâmica ao sector de pescas, impulsionar a comercialização da pesca de pequena escala e “adopção de práticas de execução e gestão que garantam maior rentabilidade da actividade”, segundo igualmente o Fundo da OPEC para Desenvolvimento Internacional. Dados oficiais indicam que pouco mais de 300 mil pescadores moçambicanos estão envolvidos na pesca artesanal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!