Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

USD 12 milhões para estudo de águas térmicas de Moçambique

Cerca de 12 milhões de dólares norte-americanos estão a ser aplicados em Moçambique em trabalhos de estudo de viabilidade para a produção de energia térmica para minimização da crise energética que se regista na África Austral.

O trabalho deverá ser concluído no decurso do primeiro semestre de 2010, segundo fonte apropriada do Ministério da Energia, salientando que Moçambique possui enorme potencial energético que “poderá contribuir na redução dos níveis da crise energética que se regista, há três anos, na África Austral”.

Entre várias acções, o estudo compreende, na sua primeira fase, a abertura de poços para o apuramento das quantidades de água térmica existentes no subsolo nacional, isto devido “à crença na possibilidade de Moçambique poder gerar energia térmica devido ao facto de ser atravessado pelo Vale do Rift, pois os países em situação semelhante dispõem de águas térmicas”, salienta o Ministério da Energia.

Paralelamente àqueles esforços, o mesmo departamento governamental afirma estar a estudar formas viáveis para o incremento da produção de energia hídrica, dada a existência de cerca de 60 novas regiões com potencial para produzir cerca de 15 mil megawatts de electricidade para abastecer as zonas rurais, principalmente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!