Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Universidade Politécnica e Fundação SPROWT reforçam cooperação educacional

fds-apo-SPROWT

A Universidade Politécnica e a Fundação SPROWT assinaram, recentemente, em Maputo, um Memorando de Entendimento (MdE), que tem por objectivo estabelecer parcerias que permitam instituir conhecimento científico nas iniciativas de intervenção social.

O acordo visa também a cooperação entre as instituições, nas suas respectivas áreas de actuação e de vocação, com destaque para os programas educacionais e de desenvolvimento organizacional. Neste contexto, a Universidade Politécnica contribui, através da sua vocação, com formação e a Fundação SPROWT com a promoção de iniciativas de intervenção social, nas diferentes áreas temáticas, nomeadamente educação, género, desenvolvimento organizacional e liderança.

Na ocasião, Narciso Matos, reitor da Universidade Politécnica, referiu que o acordo entre as duas instituições significa a materialização das acções em curso, que vão exigir a entrega e automaticamente a abertura de portas para o avanço nas áreas de cooperação e educação.

“Este acto significa a materialização das acções em curso, que vão exigir muita entrega da nossa parte.O memorando assinado vai abrir portas para que tudo quanto outrora, isoladamente, não conseguimos alcançar, a partir de agora, juntos, possamos realizar ”, disse Narciso Matos.

Por sua vez, a directora geral da Fundação SPROWT, Rumina Fateally Noormahomed, explicou que o acto da assinatura do MdE formaliza e cria pontes e programas, para o desenvolvimento das áreas de actuação das duas instituições.

“Nós temos a consciência de que a educação é fundamental e queremos que o desenvolvimento envolva a consciencialização de todos, no sentido de termos uma educação inclusiva, que é um direito de todos. Queremos, com este memorando de entendimento, acrescentar valor nas áreas de género, educação e desenvolvimento sustentável”, concluiu Rumina Fateally Noormahomed.

Importa referir que alguns docentes da Universidade Politécnica irão integrar o grupo de formadores do curso sobre liderança, específico e exclusivo para mulheres, promovido pela Fundação SPROWT, a realizar-se em Setembro, na cidade de Maputo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!