Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Universidade Pedagógica obriga candidatos a exames de admissão a mudarem de cursos

Um número não especificado, mas significativo, de candidatos que pretendem ingressar na Universidade Pedagógica (UP), este ano, será obrigado a fazer exames de admissão nas disciplinas para as quais não se inscreveu e muito menos se preparou.

De acordo com o coordenador da Comissão de Exames (CE) daquela instituição, Elias Matos, o problema deve-se ao mau preenchimento do boletim de candidatura por parte dos candidatos. Colocaram códigos que não correspondiam às disciplinas que pretendiam fazer.

Todavia, os candidatos que se encontram nesta situação, rebatem a justificação e alegam que o erro foi do pessoal da UP encarregue pelo processo das inscrições.

As listas definitivas dos candidatos que irão fazer exames e os respectivos locais de realização foram divulgadas na segunda-feira (07). Porém, das tais listas definitivas alguns nomes simplesmente não constam embora os visados tenham feito a inscrição.

Noutros casos, os nomes constam em listas cujas disciplinas não correspondem àquelas em que o candidato se inscreveu. Por isso, é, desta forma, obrigado a mudar de curso, caso não opte pela desistência.

O @Verdade visitou o Campus daquela instituição de ensino superior. Mediante a confrontação dos recibos de alguns candidatos com as listas de relação nominal, confirmou que, de facto, o problema existe.

A UP corrigiu somente o problema dos candidatos cujos nomes não constavam das listas definitivas. Os casos relacionados com a troca de disciplinas mantêm-se. Segundo Elias Matos, a troca de disciplinas não tem solução possível, uma vez que isso implicaria mexer com todo o sistema de exames.

Matos desdramatizou afirmando que se trata de um número insignificante, cerca de 50 candidatos.

Entretanto, sem falar de outros tipos de problemas, os relacionados com a ausência de nomes de candidatos nas listas e troca de disciplinas são antigos e frequentes na UP.

Refira-se que os exames de admissão decorrerão de 11 a 15 de Janeiro de 2013.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!