Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Unilúrio promove campanha sobre cuidados nutricionais em Nampula

A Universidade Lúrio (Unilúrio), em parceria com a Global Alliance for Imploved Nutrition (GAIN), está a disseminar as melhores práticas nutricionais no seio dos produtores e revendedores de produtos alimentares, em Nampula. O projecto visa contribuir na redução da problemática da cegueira, através da melhoria da qualidade e segurança de produtos de maior consumo nesta parcela do país.

Leonora Assunção, nutricionista da Unilúrio, disse que muitas famílias moçambicanas, particularmente as que vivem na zona rural, sofrem de várias enfermidades, supostamente, devido à falta de vitamina no seu organismo.

Para a materialização dos objectivos, teve lugar semana finda, um encontro com os representantes de empresas produtoras e revendedoras de diversos produtos alimentares na cidade de Nampula, para a divulgação de mensagens sobre os melhores métodos de tratamento de alimentos. O coordenador do projecto de alimentos nutritivos na GAIN, Daniel Alberts, entende que o problema de cegueira que afecta grande parte dos moçambicanos resulta nalguns dos casos das deficiências nutricionais.

Aquele responsável explicou que, uma das maneiras de conseguir realizar o objectivo da sua instituição, foi criar a Comunidade de Práticas (CP), uma rede de empreendedores e investidores locais, que operam no domínio da agricultura e nutrição. Para além da CP, foi também criada o acelerador de inovações que consiste em encorajar os membros em submeter propostas para aumentar a disponibilidade e diversidade dos alimentos nutritivos para a população vulnerável.

Refira-se que o GAIN é uma empresa financiada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) vocacionada no combate ao fenómeno de desnutrição, sobretudo em crianças, em todo o mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!