Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tensão político-militar reduz investimentos para o norte de Moçambique

Os confrontos armados entre as forças governamentais e os guerrilheiros da Renamo no centro dom país constituem uma forte ameaça ao investimento para a região norte e com enfoque para a província de Nampula.

A preocupação foi expressa ao @Verdade pelo delegado do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), em Nampula, Bonifácio Saulose que, apesar de reconhecer os resultados alcançados na dinamização da economia e na redução do desemprego, apela as partes no sentido de acelerarem as negociações, por forma a atrair mais investimentos.

De acordo com a fonte, no primeiro semestre deste ano, foram aprovados oito projectos, avaliados em cerca de 15 milhões de dólares norte-americanos, de um total de 18 que deram entrada ao Centro de Promoção de Investimentos a nível daquela província.

Trata-se da Petroforge Moçambique, a operar no distrito de Lalaua, Moz Transportes, Soc.unipessoal, vocacionada na área de transporte, METL Moçambique, do sector da indústria, Centro Comercial Frutas de África, ligada actividades do comércio, Agrinor Moz do sector da indústria, CHAVDA do sector da indústria, ambas sediados na cidade de Nampula e Oásis Mar e sol, com sede em Mossuril.

A SANAN-.Algodoeira de Namialo, SANOIL-SANAM INDUSTRIES, SANSOAP-SANAM INDUSTRIES de Monapo, Petro Energy Moz de a Safari Rente-Car provêm um investimento global de 650 milhões de dólares em projectos económicos na província de Nampula.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!