Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

União Europeia suspende venda de armas ao Egito

A União Europeia (UE) decidiu suspender a venda de armas ao Egito, país confrontado com violências que provocaram a morte de centenas de pessoas, anunciou quarta-feira em Bruxelas a alta representante da UE para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Catherine Ashton.

Durante uma conferência de imprensa no termo duma reunião extraordinária do Conselho dos Ministros dos Negócios Estrangeiros, quarta-feira em Bruxelas, Catherine Ashton disse que esta decisão implica que os Estados-membros da UE devem suspender a entrega ao Egito de armas que podem servir para a repressão dos manifestantes pelas forças da ordem.

Ela acrescentou que a UE aventa igualmente a possibilidade de suspender a ajuda financeira ao Egito nos próximos dias em função da evolução da situação de segurança.

Segundo um documento transmitido à imprensa, os países da UE vendem anualmente 140 milhões de euros de armamento ao Egito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!