Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

União Europeia concede 50 milhões de euros à missão de apoio ao Mali

A União Europeia (UE) decidiu conceder 50 milhões de euros, no quadro do instrumento “Facilidade de Paz para África”, com vista a apoiar o desdobramento da Missão Internacional de Apoio ao Mali (MISMA), liderada pela União Africana, soube a PANA de fonte oficial.

“Estes créditos não servirão para cobrir despesas militares, mas para pagar os subsídios de soldados, as despesas de transporte de tropas e os cuidados médicos”, precisa num comunicado, transmitido Segunda-feira (21), à imprensa, em Bruxelas, o comissário europeu para o Desenvolvimento, Andris Piebalgs.

Para além disso, indica o comunicado, enquanto as condições políticas o permitirem, a União Europeia vai desbloquear 250 milhões de euros de ajuda orçamental a favor do Governo maliano, para ajudar a população civil, pelo apoio nomeadamente à sociedade civil, para garantir a segurança alimentar e melhorar o abastecimento de água da cidade de Bamako.

A UE suspendeu desde o golpe de Estado de 22 de Março de 2012, a transferência a favor do Mali dos créditos do 10 Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) cujo montante estima-se em 583 milhões de euros, para o período de 2008-2013.

Quanto à ajuda humanitária de emergência, destinada a socorrer as vítimas do conflito, a UE concedeu 22 milhões de euros que serão geridos pelas organizações humanitárias parceiras da UE que operam no Mali.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!