Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

União Europeia concede 50 milhões de euros à missão de apoio ao Mali

A União Europeia (UE) decidiu conceder 50 milhões de euros, no quadro do instrumento “Facilidade de Paz para África”, com vista a apoiar o desdobramento da Missão Internacional de Apoio ao Mali (MISMA), liderada pela União Africana, soube a PANA de fonte oficial.

“Estes créditos não servirão para cobrir despesas militares, mas para pagar os subsídios de soldados, as despesas de transporte de tropas e os cuidados médicos”, precisa num comunicado, transmitido Segunda-feira (21), à imprensa, em Bruxelas, o comissário europeu para o Desenvolvimento, Andris Piebalgs.

Para além disso, indica o comunicado, enquanto as condições políticas o permitirem, a União Europeia vai desbloquear 250 milhões de euros de ajuda orçamental a favor do Governo maliano, para ajudar a população civil, pelo apoio nomeadamente à sociedade civil, para garantir a segurança alimentar e melhorar o abastecimento de água da cidade de Bamako.

A UE suspendeu desde o golpe de Estado de 22 de Março de 2012, a transferência a favor do Mali dos créditos do 10 Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED) cujo montante estima-se em 583 milhões de euros, para o período de 2008-2013.

Quanto à ajuda humanitária de emergência, destinada a socorrer as vítimas do conflito, a UE concedeu 22 milhões de euros que serão geridos pelas organizações humanitárias parceiras da UE que operam no Mali.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!