Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Unesco lança Observatório Mundial da Luta contra Pirataria

A Unesco anunciou esta quinta-feira a criação do Observatório Mundial da Luta contra a Pirataria na Edição de Livros, uma plataforma gratuita na internet que reunirá informações sobre políticas, legislações e medidas dos Estados membros dessa organização.

“Não pode haver desenvolvimento do livro se não for respeitado o direito de autor”, afirmou Irina Bokova, a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em um comunicado difundido por ocasião do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor esta sexta-feira.

Esta plataforma contém dados compreensíveis e atualizados sobre as políticas e as medidas necessárias para lutar contra a pirataria do livro, explicou. A Unesco escolheu, por outro lado, a data de 23 de abril como o dia para o início oficial das festividades que evocam a capitalidade mundial do livro, que, em 2010, recai em Liubliana, capital da Eslovênia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!