Um funcionário da Universidade Pedagógica (UP) morreu e outros três, das quais duas mulheres, ficaram gravemente feridos em consequência de um acidente de viação ocorrido no último domingo (09), no distrito de Jangamo, província de Inhambane.
O sinistro aconteceu no posto administrativo de Cumbana e deveu-se, supostamente ao excesso de velocidade. As vítimas estavam a caminho de Maputo, idos da província de Manica, onde participaram numa copa organizada pelo estabelecimento de ensino superior a que estão afectas.
Os sobreviventes foram socorridos para o Hospital Provincial de Inhambane (HPI), onde o médico David Abrão disse que eles sofreram várias lesões, tais como: “laceração no abdómen, trauma craniano, contusão torácica e fratura na clavícula.”
O malogrado respondia pelo nome de Jacinto Nguila. Ele era presidente do Clube Desportivo da UP e docente da Faculdade de Educação Física e Desportos da mesma instituição, apurou o @Verdade. Todos faziam-se transportar num minibus da UP.
Os sobreviventes contaram que não sabiam qual foi a causa do acidente, mas, a dado momento da viagem, o condutor perdeu o controlo do volante e embateu violentamente num coqueiro.