A Cidade do Cabo, na África do Sul, está entre os dez destinos mais bonitos e famosos do mundo. Localizada na província de Western Cape, é a mais antiga da região Sul do continente e fica na ponta mais remota, próxima do Cabo da Boa Esperança, com dois oceanos nas suas margens, o Atlântico e o Índico, e aos pés da Montanha da Mesa (do inglês Table Mountain), o principal cartão-postal da cidade.
Para a alegria dos visitantes que não param de chegar, a Cidade do Cabo dita a moda no país e concilia muito bem o entretenimento da vida moderna e cosmopolita com o que há de mais exótico e selvagem no mundo da aventura.
Um dos maiores e mais concorridos eventos anuais da metrópole é o J&B Met, que se realiza no hipódromo de Kenilworth no último sábado de Janeiro.
Começou por ser apenas uma corrida de cavalos, no século 18 mas hoje é um evento que recebe cerca de 50 mil visitantes e onde as personalidades do” jet set” se encontram para assistir a um pouco de corridas, fazer umas apostas nos cavalos e muita cavaqueira.
Este ano o tema do evento é “Maior que a vida” (do inglês Larger than life) num claro apelo à espontaneidade e à criatividade dos estilistas que vestem os milhares de visitantes. Alguns dos estilistas sul-africanos até produzem colecções de vestuário especiais para o J&B Met.
Este sábado os cavalos vão mais uma vez rivalizar com a beleza dos participantes neste evento patrocinado há 34 anos pela marca de whisky J&B, que em 2011 se reinventou e aposta forte nos consumidores mais jovens.