Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Um morto e um ferido em confrontos entre forças da ordem e extremistas na Tunísia

Confrontos armados ocorridos no fim de semana entre as forças da ordem e os supostos elementos extremistas no bairro popular de Douar Hicher, periferia de Túnis, causaram um morto e um ferido grave, soube a PANA de fontes oficiais.

 

 

Os confrontos tiveram lugar durante uma operação policial “sob mandato judicial” após informações transmitidas às autoridades de segurança segundo as quais os extremistas detinham armas nas suas casas, declarou à PANA o porta-voz do Ministério do Interior, Khaled Tarrouch.

Na primeira casa revistada, um suspeito disparou com um fuzil Kalachnikov contra as forças da ordem que replicaram, atingindo mortalmente a sua esposa e ferindo gravemente o agressor, que foi transportado ao hospital onde ele sofreu uma operação cirúrgica, precisaram as autoridades.

Durante as outras revistas, a Polícia deteve quatro pessoas procuradas pelas autoridades e apreendeu armas Kalachnikov e munições. É a segunda vez que confrontos violentos ocorrem neste bairro conhecido como bastião de islamitas radicais denominados salafistas djihadistas.

Em finais de Outubro passado, confrontos sangrentos fizeram um morto e vários feridos.

A 21 de dezembro, o ministro do Interior, Ali Laraydh, indicou numa conferência de imprensa o desmantelamento nas zonas montanhosas, perto da fronteira argelina, duma rede terrorista ligada à organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) e a detenção de 16 elementos desta rede, notando que 18 outros em fuga eram procurados.

Segundo o ministro, eles projetavam perpetrar atentados na Tunísia, com o objetivo de “impor pela força a aplicação da charia (lei islâmica)”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!