Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Egito diz ter detido no Sinai oficial do Exército israelita

As forças de segurança egípcias detiveram um oficial do Exército israelita na região de Taba, na península do Sinai, depois que ele passou por um cruzamento de fronteira e tirou fotos de propriedade protegida e conversou com motoristas, disseram as fontes de segurança.

“O oficial israelita foi preso pelas forças nacionais de segurança a 29 de Dezembro. A segurança estatal agora está a interrogá-lo”, disse um funcionário da segurança nacional estatal à Reuters.

A agência de notícias estatal Mena disse que o homem preso é um morador de Tel Aviv de origem russa chamado Andrea Chetekov.

Ele não carregava um passaporte quando entrou no Sinai e o seu nome não estava nas listas de chegada de turistas, disse a agência.

A televisão estatal divulgou anteriormente que o homem preso era um ex-oficial do Exército chamado Andre Yacoub e tinha entrado no Egito ilegalmente.

As fontes de segurança no Sinai disseram que o homem de 24 anos, residente de Tel Aviv, vinha reunindo informações sobre o Sinai, conversando com motoristas na área perto do cruzamento na fronteira de Taba, entre Israel e Egito.

O oficial foi levado para a área Nuweiba no Sinai, onde está a ser questionado, disseram as fontes. O Egito está a tentar reafirmar o controle sobre o Sinai, que vem sofrendo falhas na segurança desde o levante que derrubou Hosni Mubarak em Fevereiro de 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!