Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Último filme de Heath Ledger exibido em Cannes

O último filme do ator australiano Heath Ledger, que ele não teve a chance de terminar, foi exibido nesta sexta-feira no Festival de Cannes pelo diretor Terry Gilliam.

“The Imaginarium of Doctor Parnassus”, descrito como um “conto moral de fantasia, teve uma recepção morna da crítica. O filme passou a ser um tributo a Ledger da parte de seus colegas Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell, que entraram no projeto para interpretar o papel do australiano morto em janeiro de 2008. “Eu acredito que foi o amor do público por Heath que fez com que o filme fosse concluído”, afirmou Gilliam na entrevista coletiva. “Todos, no elenco e na equipe, estavam determinados a finalizar o filme. Era importante para mim já que era o último papel dele”, completou.

O vencedor do Oscar de ator coadjuvante por “Batman – Cavaleiro das Trevas” morreu no meio das filmagens, aos 28 anos, após uma overdose acidental de medicamentos. Um conto sobre o bem e o mal, a fantasia comandada por Gilliam sobre o poder da imaginação conta ainda com interpretações do cantor Tom Waits como o diabo e de Christopher Plummer como o doutor Parnassus. “Eu digo: use sua imaginação para ver o mundo”, declarou o diretor de 68 anos, famoso por ter integrado o grupo de humor britânico Monty Python.

Após a morte de Ledger, Gilliam retrabalhou o roteiro para permitir as participaçãos de Depp, Law e Farrell no mesmo papel em três segmentos diferentes. O produtor-executivo do filme de 45 milhões de dólares, Samuel Hadida, afirmou que quando Ledger morreu, as filmagens do que seria a vida real já haviam sido encerradas em Londres, restando apenas as cenas do mundo imaginário que seriam rodadas em Vancouver.

No filme, exibido fora de competição em Cannes, Ledger interpreta o misterioso Tony, que se une ao grupo do doutor Parnassus depois de ser salvo de uma execução por enforcamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!