A rede social Twitter disse nesta terça-feira que sofreu falhas em diversas partes do mundo e que trabalhava para resolver os problemas, que aparentemente estavam concentrados na Europa, de acordo com fontes de monitoramento externas.
Tanto o site do Twitter quanto serviços móveis enfrentaram falhas por pelo menos uma hora desde as 12 horas de terça-feira, com os usuários a receberem a mensagem: “Algo está tecnicamente errado.”
“Alguns usuários estão actualmente tendo problemas ao acessar o Twitter”, disse a companhia no seu site. “Estamos cientes do problema e a trabalhar numa solução.”
Uma porta-voz da companhia não tinha comentários adicionais a fazer. Falhas foram registadas na Europa e parecem estar concentradas na Grã-Bretanha, França e Alemanha, de acordo com o site DownDetector.uk, um serviço independente de monitoramento do Twitter.
O Japão também registou falhas, mas usuários em outros países asiáticos disseram que o serviço operava normalmente. Usuários da Escandinária à Espanha, África do Sul e Moçambique também registaram problemas.