Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Senegal acolhe mesa redonda sobre futuro de África

A capital senegalesa, Dakar, organiza quarta-feira uma mesa redonda sob o lema “Reinventar o futuro rumo à Agenda 2063 da União Africana: os laços que nos unem”, por iniciativa da Embaixada da África do Sul no Senegal, em colaboração com a Brand South Africa, a agência sul-africana de marketing dedicada à promoção da imagem de marca do país, anuncia um comunicado oficial.

A mesa redonda inscreve-se no âmbito dos encontros iniciados pela Brand South Africa com diversos intervenientes no continente e tem “como objectivo favorecer as trocas e uma maior colaboração entre a África do Sul e o Senegal sobre os centros de convergência que unem as duas nações”, segundo o comunicado.

A cultura, o legado, a identidade e o destino comuns estarão no centro das discussões que vão inspirar-se na Agenda 2063, com um acento particular no futuro de uma África “dotada de uma identidade, de um património comum, de valores partilhados e de uma ética cultural forte”.

A África do Sul e o Senegal estão ligados por vários acordos de cooperação, nomeadamente, nas áreas da agricultura, da arte e da cultura, recorda o comunicado. “No total, 12 acordos de cooperação foram assinados pelos dois países durante a visita do Presidente sul-africano, Jacob Zuma, em Dakar em 2013”, precisa o comunicado.

A mesa redonda decorrerá na presença do embaixador da África do Sul, Abel Mxolisi Shilubane; da directora da Brand South Africa para a África e o Médio Oriente, Sindiswa Mququ; e de representantes do Governo do Senegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!