Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tunisinos voltam a exigir demissão do novo governo

Centenas de manifestantes concentraram-se em frente ao gabinete do primeiro-ministro da Tunísia, na capital Tunis, desafiando uma ordem de recolher obrigatório. Eles exigem a demissão do novo governo interino, que é dominado por aliados do presidente deposto, Zine al-Abidine Ben Ali.

Esta é a primeira vez, desde que foi imposto o recolher obrigatório, que os manifestantes ignoram a ordem, mas até agora não há sinais de intervenção por parte das autoridades. O grupo afirma que vai continuar com os protestos até que o novo governo se demita.

A multidão gritava: “o povo veio derrubar o governo”.

Um dos manifestantes disse que a mudança para o melhor na Tunísia, virá gradualmente:

“Não podemos mudar a situação num mês ou dois. Precisamos de mais tempo. Não nos podemos esquecer da situação em que estamos, porque temos problemas económicos.” Entretanto, notícias do Canadá indicam que familiares de Ben Ali chegaram à Montreal.

Fonte dos Serviços de Migração do Canada recusou-se a confirmar ou negar as notícias, mas garantiu que o Canada não irá oferecer asilo politico aos familiares do antigo líder da Tunísia.

A notícia irritou a comunidade tunisina no Canada. Haroun Bouazzi é o porta voz de um grupo tunisino, em Montreal:

“A minha primeira preocupação é em relação a Tunísia. Estou perplexo com o facto dessas pessoas ainda possuírem passaportes diplomáticos”.

“A outra preocupação é em relação ao Canada. Se eles disseram que as pessoas ligadas ao Ben Ali não são bem vindas ao Canada, como é que elas entraram em território canadiano?”- questiona Haroun Bouazzi.

Este fim-de-semana, a policia tunisina deteve dois políticos com ligações ao Presidente Ben Ali. Também o director de uma televisão privada foi detido acusado de incitar à violência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!