Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tumulto em manifestação de estudantes na Grécia

Confrontos entre policiais e anarquistas foram novamente registrados na segunda-feira em Atenas, durante uma manifestação de estudantes em homenagem a um jovem de 15 anos morto há um ano por um policial. Um grupo formado por uma centena de jovens, alguns de 12 e 13 anos, atirou pedras em policiais, antes de ser dispersado pelas forças de segurança, constatou um jornalista da AFP.

Nove pessoas foram detidas no início da tarde, quando os manifestantes – cerca de 5.000 segundo a polícia – andavam para o Parlamento. Pequenos grupos se misturaram então ao protesto e lançaram projéteis contra lojas e policiais, que revidaram com bombas de gás lacrimogêneo.

Os manifestantes se dispersaram no meio da tarde, enquanto várias centenas de policiais bloqueavam a reitoria da Universidade de Atenas para prevenir qualquer ocupação. Domingo, anarquistas ocuparam a reitoria durante algumas horas e hastearam bandeiras vermelhas e pretas.

Mais cedo, cerca de 20 jovens apedrejaram a entrada de uma delegacia do centro de Atenas. Dois adolescentes, de 15 e 18 anos, foram detidos. Na segunda-feira, cerca de 5.000 pessoas também protestaram em Salônica, a grande cidade do norte da Grécia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!