Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado em Peshawar deixa dez mortos

Pelo menos dez pessoas morreram na segunda-feira e mais de 50 ficaram feridas em um atentado suicida diante de um tribunal de Peshawar, noroeste do Paquistão, país que é vítima de uma onda letal de ataques dos talibãs. “Dez pessoas morreram.

O homem-bomba tentou entrar no edifício, mas o serviço de segurança impediu. Então ele detonou a bomba que levava”, anunciou Bashir Bilor, ministro da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), que tem Peshawar como capital. Zafar Izbal, um dos directores do principal hospital da região, o Lady Reading, confirmou que o balanço subiu de sete para dez mortos e que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

“Foi um atentado suicida”, afirmou também à AFP Mohammad Karim Khan, oficial de polícia da cidade.

O atentado não foi reivindicado até o momento, mas a grande maioria dos atentados que provocaram mais de 2.600 mortes em dois anos em todo o país foram cometidos por membros do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP), aliado da Al-Qaeda. O ritmo dos ataque acelerou nas últimas seis semanas, desde que o Exército iniciou uma ampla ofensiva no distrito tribal do Waziristão do Sul, zona do noroeste do país que faz fronteira com o Afeganistão, o principal reduto do TTP.

As zonas tribais do noroeste do Paquistão se transformaram no principal santuário da Al-Qaeda, além de uma importante base de retaguarda para os talibãs afegãos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!