Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tudo igual no final da 16.ª Etapa do Tour de France

Tudo igual no final da 16.ª Etapa do Tour de France

Alberto Contador manteve a camisola amarela no final da 16.ª etapa do Tour, o ciclista espanhol terminou a 6.45 minutos do vencedor, Pierrick Fedrigo (Bbox), chegando integrado no pelotão. Assim, permanece tudo igual na classificação geral, com o chefe-de-fila da Astana a liderar com mais 8 segundos que o anterior líder, Andy Schleck (Saxo Bank), e mais dois minutos que o terceiro colocado, o compatriota Samuel Sánchez (Euskaltel).

A 16.ª etapa do Tour fica não só marcada pelo triunfo de Pierrick Fedrigo, mas também pela excelente prestação de Lance Armstrong. O heptacampeão esteve em fuga durante praticamente os 199,5 km da tirada, ultrapassando quatro altas montanhas com enorme classe. O chefe-de-fila da RadioShack, que se viu afastado do triunfo na geral devido a várias quedas, na 8.ª etapa, puxou quase sempre pela fuga, mantendo as distâncias para o pelotão.

Faltou apenas o triunfo na etapa, mas o ciclista norte-americano, de 38 anos, acabou por ceder nos metros finais para Fedrigo, Casar e companhia, terminando em 6.º lugar. A disputar a sua última Volta a França, Armstrong luta por uma vitória em etapas para se despedir com algum brilho e terá na quinta-feira outra oportunidade de ouro. O triunfo na chegada ao alto no Tourmalet será o próximo alvo.

Na quarta-feira, o pelotão terá direito ao último dia de descanso, antes de enfrentar no dia seguinte a etapa com chegada ao alto no Tourmalet, que irá decidir muito do futuro desta Volta a França.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!