Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tuberculose mata 70 mil crianças por ano em Moçambique

Um estudo da Global Tuberculosis Control declara que cerca de 70 mil crianças moçambicanas morrem por ano devido à tuberculose desde 2011, num universo de perto de 500 mil petizes que sofrem da doença por ano.

A pesquisa refere-se aos últimos três anos, período durante o qual Moçambique tem vindo a registar um aumento progressivo de casos de tuberculose, o que coloca o país entre 22 países com maior taxa de prevalência da doença no mundo, desde o longínquo ano de 1993.

Refira-se que, actualmente, o país situa-se na 11.a posição, de acordo com o último ranking da Organização Mundial da Saúde (OMS) referente ao ano de 2013.

Daquele universo de crianças com tuberculose, estima-se que cerca de 70 a 80% sejam pulmonar, indica o referido estudo, segundo o Correio da manhã, realçando que a taxa de prevalência daquela doença no país é de 491 casos por cada mil habitantes, e 61% estão associados ao HIV/SIDA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!