Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tsunami em Samoa: 170 mortos

Tsunami em Samoa: 170 mortos

O balanço do tsunami que afetou na quarta-feira as ilhas Samoa e Tonga no Pacífico subiu para 170 mortos e pelo menos 10 desaparecidos. O balanço anterior registrava 164 mortos. O maremoto matou 129 pessoas no Estado independente de Samoa, 32 em Samoa Americana e nove em uma das ilhas do arquipélago de Tonga.

Dez pessoas estão desaparecidas em Samoa. O governo de Samoa organizará um funeral coletivo para as vítimas do tsunami, informaram fontes oficiais. O funeral acontecerá na próxima terça-feira, no cemitério de Tafaigata, onde será erguido um monumento com os nomes de todas as vítimas, revelou o ministro do Desenvolvimento Social, Fiame Naomi Mataafa.

As famílias que já enterraram seus mortos nas aldeias terão a oportunidade de levar os corpos para o cemitério de Tafaigata, segundo o ministro. As ondas gigantes foram provocadas por um terremoto de 8 graus na escala Richter.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!