Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indonésia ainda tem 4 mil sob escombros

Indonésia ainda tem 4 mil sob escombros

Um funcionário das Nações Unidas em Jacarta revelou este sábado que ainda há 4 mil pessoas sob os escombros dos prédios e casas que desabaram na quarta-feira na ilha indonésia de Sumatra, abalada por um violento terremoto de 7,6 graus na escala Richter.

“Estimamos em entre 3 mil e 4 mil o número de pessoas ainda sob os escombros”, declarou à AFP El-Mostafa Benlamlih, coordenador de ajuda humanitária da ONU na Indonésia. “Consideramos, geralmente, que a duração máxima de sobrevivência de uma pessoa sob os escombros após um terremoto é de cinco dias”.

O diretor da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Bob McKerrow, que visitou a cidade de Padang, a mais atingida pelo terremoto, disse à AFP que sua estimativa também é de 4 mil pessoas sob os escombros. O último boletim das autoridades indonésias informa 777 mortos confirmados pelo terremoto de 7,6 graus Richter, mas a ONU estima que há 1.100 vítimas fatais.

Vários países, do Japão aos Estados Unidos, passando por Suíça e Austrália, enviaram equipes de emergência à região. Em Padang, uma cidade de quase um milhão de habitantes, as brigadas de resgate locais se queixam da falta de equipamentos como escavadeiras ou máquinas para cortar estruturas metálicas.

Os funcionários conseguiram, no entanto, retirar na sexta-feira várias pessoas sepultadas, incluindo duas jovens que estavam soterradas desde quarta-feira nos escombro de uma escola de idiomas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!