Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trocas de tiros ouvidas segunda-feira nos arredores do hotel de Alassane Ouattara em Abidjan

Um tiroteio foi ouvido esta segunda-feira nos arredores do hotel de Golf em Abidjan, onde estão estabelecidos Alassane Ouatarra, declarado vencedor da segunda volta da presidencial costa marfinense de 28 de Novembro último pela Comissão Eleitoral Independente (CEI) , e a sua equipa.

 

 

Segundo testemunhos, este hotel situado na comunca de Cocody, guardado por elementos da ex-rebelião das Forças Novas e das forças onusinas, está fechado nas duas extremidades da estrada que o atraversa. Nestas duas extremidades, estão posicionados elementos das Forças Novas cujo secretário-geral, Guillaume Soro, é o primeiro-ministro do Governo de Alassane Ouattara.

“Elementos das forças governamentais tentaram impedir os utentes de ir ao hotel de Golf, mas homens das Forças Novas aproximaram-se e não houve incidente. As forças governamentais abandonaram o local ao fim da manhã”, explicou à imprensa o porta-voz do Governo de Alassane Ouattara, Patrick Achi.

A tensão continua viva na capital económica ivoiriense com esta crise pós-eleitoral resultante da reveindicação pelos dois candidatos, ao escrutinio presidencial, designadamente o chefe do Estado cessante Laurent Gbagbo e Alassane Ouattara, da vitória eleitoral.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!