Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tripulantes Espanhóis do Vega 5 “estão bem, na Somália”

A ministra dos Negócios Estrangeiros espanhola afirmou esta segunda-feira que “estão bem” os dois tripulantes espanhóis do navio moçambicano Vega 5, resgatado a piratas no fim-de-semana pela marinha da Índia.

“Os espanhóis estão bem”, afirmou Trinidad Jiménez, em declarações a jornalistas no Cairo, depois de as autoridades indianas terem confirmado o resgate do navio numa operação contra a pirataria em que foram encontrados 13 dos 24 tripulantes do Vega 5.

Os restantes nove tripulantes, incluindo dois espanhóis, não estavam entre as pessoas salvas na operação do fim-de-semana, segundo fontes da empresa que é a proprietária conjunta, com o Governo moçambicano, do navio de pesca. As informações mais actualizadas indicam que os dois espanhóis se encontram ainda na Somália.

Escusando-se a avançar mais pormenores, Jiménez disse que o Governo “continuará a acompanhar o assunto com toda a discrição”, estando a decorrer contactos entre o Governo e a empresa.

A tripulação inicial do Vega 5 era formada por 19 moçambicanos, três indonésios e dois espanhóis. Na altura da operação de resgate, que decorreu em águas ao largo da Somália, o navio estava a ser usado pelos piratas para tentar outros sequestros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!