Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trio espacial pousa no Cazaquistão depois de atraso por mau tempo

Uma cápsula russa Soyuz fez uma aterragem “no centro do alvo” nas estepes cazaques, este Sábado (16), trazendo um trio russo-norte-americano da Estação Espacial Internacional, um dia depois que o pouso originalmente programado foi adiado devido ao mau tempo.

Kevin Ford, da Nasa, e os cosmonautas russos Oleg Novitskiy e Evgeny Tarelkin, que eram a tripulação do posto orbital de 100 bilhões de dólares desde Outubro como a Expedição 34, pousaram sob um céu nublado às 7h06, a nordeste da cidade de Arkalyk. Eles passaram 144 dias a bordo da multinacional ISS em sua jornada espacial de quase 98 milhões de quilómetros.

“A aterragem foi energética e excitante”, disse Novitskiy segundo a TV russa. A Nasa Television disse que as manobras de descida tinham sido perfeitas e que a cápsula tinha pousado erecta, praticamente no centro do alvo, apesar de um denso fog.

“Oleg Novitskiy disse para as equipes de busca e resgate que a tripulação estava se sentir bem”, disse a Nasa Television. “Tudo parece estar em ordem”.

Devido à visibilidade baixa, foram necessários alguns minutos para que os helicópteros com as equipes russas de busca e resgate pudessem localizar a cápsula da Soyuz depois do pouso.

Preparando-se para a partida, o astronauta canadense Chris Hadfield assumiu o comando da estação espacial, Auarta-feira, tornando-se o primeiro canadense a assumir o posto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!