Três amigos de Silvio Berlusconi vão ser levados a julgamento por alegadamente procurarem e solicitarem os serviços de 33 prostitutas para o primeiro-ministro italiano, entre os inícios de 2009 e Janeiro deste ano.
Nicole Minetti, concelheiro regional na Lombardia, Emilio Fede, executivo de televisão, e Lele Mora, caçador de talentos, foram informados pelo Ministério Público de que vai propor ao tribunal que o trio seja formalmente acusado pelos crimes já citados e ainda por terem solicitado os serviços de Karima El Mahrou, a adolescente marroquina que terá tido sexo com Berlusconi quando tinha apenas 16 anos.
Pagar a um adulto para ter sexo não é crime em Itália e por isso Berlusconi não será acusado, mas procurar e solicitar os serviços de prostitutas já é considerado delito, escreve o Daily Telegraph.
Contudo, o primeiro-ministro não escapa ao Ministério Público, pois pagar para ter sexo com uma menor já é crime. E Berlusconi terá pago pelos serviços de Karima El Mahroug, conhecida por Ruby “Rouba-corações”.