Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trinta pessoas morrem em acidentes de viação em Moçambique

Pelo menos 30 indivíduos perderam a vida, 23 contraíram traumas graves e outras 32 ficaram ligeiramente feridas, em resultado de 43 acidentes de viação ocorridos na semana de 10 a 16 de Maio corrente, em diferentes rodovias moçambicanas.

Em igual período do ano passado, houve 20 óbitos. Os 43 sinistros foram causados pelo excesso de velocidade, pelas ultrapassagens irregulares, pelo corte de prioridade, pela condução em contramão, pelas deficiências mecânicas, pela condução em estado de embriaguez, dentre outras irregularidades.

Segundo a Polícia, a província da Zambézia foi a que registou maior número de acidentes de viação, seguida da cidade de Maputo, com oito casos. Nas províncias de Maputo, Inhambane, Sofala e Nampula houve quatro sinistros em cada, contra três ocorridos em Gaza.

A Polícia de Trânsito fiscalizou 32.900 veículos, dos quais apreendeu 74 por diversas irregularidades, tendo emitido cerca de 4.542 multas por violação das regras de trânsito e 65 condutores foram punidos por condução em estado de embriaguez. A corporação confiscou 53 livretes e deteve cinco indivíduos por condução ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts