Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tribunal sírio aprova candidatura de Assad à presidência

Um tribunal sírio informou, este domingo (4), que aceitou pedidos do presidente Bashar al-Assad e dois outros candidatos para participarem das eleições à presidência no próximo mês.

A Suprema Corte Constitucional aceitou os pedidos de Assad, de Hassan Abdallah al-Nouri e do parlamentar Mahel Abdel-Hafiz Hajjar, afirmou o porta-voz do tribunal Majid Khadra em comunicado transmitido no canal de televisão estatal.

Os rivais de Assad não devem representar ameaça séria ao presidente no pleito de 3 de Junho, que seus oponentes internacionais e os rebeldes que lutam para derrubá-lo descartam como uma farsa.

A Síria proíbe que os líderes da oposição em exílio participem da disputa em função de uma cláusula constitucional que exige que os candidatos tenham morado no país continuamente por dez anos.

A constituição também exige que candidatos tenham o apoio de 35 integrantes do parlamento pró-Assad, efectivamente eliminando vozes dissidentes da campanha. Khadra disse que aqueles cujos pedidos que foram rejeitados têm direito de entrar com recurso no tribunal entre 5 e 7 de maio.

As autoridades não disseram como vão realizar a votação num país em que seis milhões de pessoas abandonaram os seus lares e diversas fatias do território permanecem fora do controle do governo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!