Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

‘@Verdade Convidada: Tribalismo e Amiguismo no MDM

O grande MDM, partido emergente que é visto como a esperança de muitos Moçambicanos na viragem do mal que o país vive de má governação, começa a demonstrar sinais de fragilidade se tomar-se em consideração o descontentamento que reina no seio dos membros que são a força motora para a conquista do eleitorado na zona sul do país para as próximas eleições que se avizinham.

Alguns críticos vêm esta fragilidade como uma falha de liderança em alguns sectores dentro do próprio partido ou se não mesmo uma vingança tribal…”recordando o passado causado pela frelimo…” a polémica do descontentamento que virou conversa das esquinas relata questões dramáticas tais como os cargos de liderança da liga da juventude, membros da comissão política e membros do conselho de jurisdição a nível da cidade de Maputo são exercidos maioritariamente pelos indivíduos da zona norte enquanto que na zona norte é difícil se não até impossível um membro do MDM da zona sul ocupar um cargo sénior.

E aí a pergunta está: será que o MDM a nível da zona sul (Maputo) não possui quadros competentes….? Outra questão polémica que é muito questionada nos bastidores é a existência de indivíduos que prometem aliar-se ao MDM caso este vença as eleições mas que neste momento não estão “disponíveis a dar a cara” e a pergunta é : porquê? se outros estão dando!!

É urgente que um membro sénior com autonomia mude este cenário negativo que se vive dentro deste partido se de facto o objectivo é alcançar a ponta vermelha.

A experiência do trabalho de alguns partidos deixou bem claro que as actividades exercidas nas bases é preciso respeita-las e considera-las porque são estas o pilar para a conquista do eleitorado e consequentemente a vitória às eleições.

Para tal, é necessário nao dar campo ao tribalismo,.amiguismo e,valorizar-se o trabalho dos que sacrificam suas vidas,seu tempo e familias pela causa do partido MDM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!